quinta-feira, 10 de setembro de 2009
G-Unit e Zoo York chegam ao Brasil
Duas marcas internacionais acabam de chegar oficialmente ao Brasil - Zoo York e G-Unit.
Da cena alternativa do final dos anos 70, passando pela criação do movimento Zoo York no início dos anos 80, onde visionários ligados ao universo da música, da arte e dos esportes radicais encontraram espaço para disseminar as suas idéias, até então conhecidas apenas no meio underground, as expressões urbanas ganharam notoriedade e evoluíram ao ponto de invadir as ruas e muros da cidade, galerias de arte, pistas de dança e de skate e, é claro, o guarda-roupa de pelo menos duas gerações.
Representada internacionalmente pelo grupo Marc Ecko Enterprises, e nacionalmente pela The Brand´s Company, a marca desembarca no Brasil com planos de desenvolver ações com artistas urbanos, atletas, bandas e DJs nacionais, assim como faz em outros lugares do mundo através do projeto Zoo Crew. Fazem parte da família Zoo York personalidades como Forest Whitaker, Adam Sandler, Avril Lavigne, Sean “Diddy” Combs, Chris Brown, Pete Rock, Gym Class Heroes, Bloc Party, The Rapture, entre muitos outros.
Impulsionados pelo Hip Hop, movimento que une as forças do break, do grafite e do rap, pelo lifestyle das ruas de Nova York e pelas referências do universo jovem, Curtis James Jackson III, mais conhecido como o rapper 50 Cent, e o designer Marc Ecko uniram forças para criar, em 2003, a G-UNIT, que se destaca por agregar a cultura e a música black ao movimento pop, criando um conceito próprio repleto de referências urbanas. Presente em mais de 20 países e 500 pontos de venda, a marca que tem como target os consumidores de 16 a 26 anos, pretende movimentar o mercado de urbanwear através da fabricação nacional inteiramente baseada nas coleções americanas, oferecendo produtos adaptados ao gosto e a necessidade do mercado brasileiro, qualidade e custo beneficio.
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