segunda-feira, 29 de junho de 2009

Levi´s apóia casamento gay


Não é de hoje que a Levi’s® apóia grandes causas sociais.

Em 1992 a Levi’s® foi a primeira companhia do mundo a oferecer benefícios de saúde completos aos parceiros de união estável de seus funcionários. Ao longo de sua história, diversas ações foram implementadas nesse sentido. Mais recentemente, a marca se tornou patrocinadora do canal de TV a Cabo Logo, da MTV, dirigido ao público gay, além da importante parceria com o premiado “Milk – a Voz da Igualdade”, filme que conta a história de Harvey Milk, primeiro candidato gay oficialmente eleito no estado da Califórnia.

Agora chegou a vez de manifestar seu apoio ao movimento White Knot.org, a favor do casamento entre pessoas do mesmo sexo nos EUA, um dos assuntos mais atuais e polêmicos na sociedade americana. O “Laço Branco da Igualdade”, símbolo do movimento, foi criado pelo consultor de mídia digital Frank Voci, em novembro de 2008, como manifesto à decisão do governador Arnold Schwarzenegger, da Califórnia, de revogar a lei que permitia a união homossexual. Para criar o símbolo, Frank inspirou-se no laço vermelho da campanha da AIDS e no laço rosa que é símbolo da campanha do câncer de mama.

Para declarar seu apoio, 20 lojas Levi’s® de Nova Iorque, Los Angeles, Chicago e São Francisco, colocaram o laço branco nos manequins de suas principais vitrines e orientaram seus funcionários sobre o movimento e sua importância.






Nenhum comentário:

Postar um comentário